top of page

Ansiedade: Sintomas, doenças e tratamento.

Atualizado: 21 de nov. de 2020



Oiê! Vamos saber um pouco mais do tema Ansiedade?

Você sabia que é a maior demanda na minha clínica? Sim é! Mais que depressão.

O fato de não cuidar da ansiedade, pode desencadear diversos transtornos: Transtorno de ansiedade generalizada (TAG), síndrome do pânico e diversas fobias. São doenças diferentes, mas todas apresentam angústia e disfunções relacionadas à ansiedade e ao medo.


Em geral esses problemas surgem em pessoas ansiosas e que tem medo. Essas pessoas vivem projetadas no futuro e tem pensamentos, que são obsessivos e acelerados. Elas tem dificuldade de estarem presentes no tempo aqui e agora. Em geral são pessoas tão sensíveis, que absorvem tudo psiquicamente, são muito inseguras e tem sentimentos negativos.


Alguns dos principais sintomas são bem pontuais e bem ruins: inquietação, fadiga, irritabilidade, tensão muscular, falta de ar e palpitações, taquicardia, náuseas, sudoreses, aumento da pressão arterial, dores de cabeça e dores musculares, aperto no peito, dificuldade de concentração, perda de memória, dentre outros. É uma sensação horrível que parece que estamos morrendo!


Algumas dicas podem ajudar e beneficiar a pessoa que passa por crise de ansiedade:


N. 1) Fazer psicoterapia e usar algumas terapias complementares: Acupuntura, Reiki, Terapia Floral, Aromaterapia, Massagens, etc.


N.2) O hábito de respirar ajuda demais, pois oxigena o cérebro. Você pode baixar algum aplicativo, para te ajudar a fazer a respiração de modo correto. Comece com poucos minutos e com o tempo vá aumentando gradativamente. Sente-se confortável e inspire - pause - expire no tempo correto.


N.3) Faça meditação. Se você nunca fez, o Youtube poderá te ajudar com meditações guiadas para relaxamento, ansiedade, dormir melhor, etc. Isso vai te ajudar muito, pois te auxilia a desacelerar, ficar menos ansioso, pensar melhor, dormir bem, ter mais calma, mais paciência, etc. Escolha no mínimo de 15 minutos, inicie 1 vez na semana e vá aumentando até fazer disso uma prática diária.


N.4) Outra dica é se alimentar melhor e beber muita água. Quando você evita determinados alimentos que aceleram seu metabolismo e são psicoestimulantes, você diminui a produção de sinapses cerebrais. A ingestão de açúcar e cafeína em excesso, por exemplo, é extremamente prejudicial no caso do perfil ansioso. Beber muita água ajuda a limpar seu corpo e se livrar dessas toxinas. Consulte uma nutricionista, que ela vai te auxiliar.


No que concerne as essências florais, existem diversos tipos de florais que auxiliam e atuam de modo emergencial nesses casos. São inúmeros florais e benefícios trazidos por esses, que de fato eliminam os sintomas.

Eu sempre digo, que na minha clínica, o tema Ansiedade é #1.


Venha conhecer meu trabalho mais de perto.

Acesse minha Landing Page aqui no site e conheça minhas redes sociais.

Lá tem muito mais possibilidades de conteúdo, do que por aqui.

Sem contar a interação que é bem maior.

Dia a dia, te ajudo a entender melhor esse universo que existe dentro de nós.

Cuide de si. Faça terapia.


@renata.ribeiro.terapias

Seja bem vindo (a)!


Com todo meu carinho e empatia a você.

Att. Renata Ribeiro.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page