Desfecho: Saber respeitar a transição da finalização de um ciclo e o início de outro.

Atualizado: 21 de nov. de 2020



DESFECHO; DÊS-FECHO; FECHO

Saber respeitar a transição da finalização de um ciclo e o inicio de outro.

Todos nós vivenciamos desfechos em nossa história de vida. Ele é uma passagem que segue rituais para que se haja compreensão. Nos últimos tempos deixamos de vivenciar os ritos de passagem, devido uma aceleração absurda. Muitas vezes, em um desfecho não temos tempo nem de ficarmos tristes. É preciso tempo para aceitar que algo acabou e para aceitar que algo, de novo, começa a se abrir.

Os nossos grandes problemas não são eliminados, eles fazem parte da nossa história, mas podem ser ultrapassados. Ultrapassar é deixar para trás, mas ter o sentido de compreensão.

Nós temos ilusão e desilusão e não ter pressa de afastar o sofrimento possibilita trabalhar a perda.

Isso significa compreender a perda.

Quando compreendemos a perda, também compreendemos o ganho na situação, um exemplo disso, é que ao perder uma ilusão, não morremos pela desilusão.

Seja um término de relacionamento, num processo terapêutico ou na vida de alguém, o desfecho tem a mesma dinâmica. Nas experiências humanas o desfecho sempre é fecho e dês-fecho, porque ele tira algo do lugar e põe outra, ele encerra e propõe algo novo.

Fazer esse movimento impede que as coisas se nadifiquem. O que fez parte da sua vida não precisa desaparecer, mas precisam ser reunidas com a finalidade de compor o sentido de toda sua historia.


Venha conhecer meu trabalho mais de perto.

Acesse minha Landing Page e conheça minhas redes sociais.

Por lá, eu publico todos os dias temas diferentes e de infinitas possibilidades, que ajudam a entender melhor, esse universo que existe dentro de nós e as práticas terapêuticas, principalmente florais.

Cuide de si! Faça Terapia!


@renata.ribeiro.terapias

Seja bem vindo (a)!


Com todo meu carinho e empatia a você.

Att. Renata Ribeiro.


#terapiaonlineniteroi #terapiafloralonlineniteroi #terapeutafloralonlineniteroi #terapiafloral

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo