top of page

Terapia Floral & Insônia: Uma questão de saúde pública que afeta milhões de pessoas.

Atualizado: 21 de nov. de 2020



A pessoa que fica vários dias sem dormir pode sofrer sérias complicações na saúde mental, emocional e física. O sono é nosso modo reset para prosseguir no outro dia.


Vamos falar sobre Insônia? Dados da Organização Mundial de saúde diz que a insônia afeta 40% dos brasileiros e 45% da população mundial. Isso inclui 73 milhões de brasileiros, que tem problemas para dormir. A insônia pode ser aguda ou crônica!


Isso é igual febre - uma consequência. Tem que descobrir qual é a causa. Medicação sozinha não adianta, porque o problema persiste. O melhor caminho é a terapia mesmo. A terapia floral auxilia a ter um sono reparador, limpa os pesadelos, cuida de terrores noturnos, dilui a dor emocional no processo onírico, ajuda em quadros de paralisia do sono, etc.


No processo terapêutico temos que atentar para comportamentos viciantes - como ver série de madrugada, ou jogar vídeo game, por exemplo. O uso excessivo de cafeína, cigarro, álcool, etc, também pode ser prejudicial ao sono, bem como a má alimentação e falta de atividade física. É necessário verificar esses estímulos externos.

Cuide de si, faça terapia!


Venha conhecer meu trabalho mais de perto.

Acesse minha Landing Page aqui no site e conheça minhas redes sociais.

Lá tem muito mais possibilidades de conteúdo, do que por aqui.

Sem contar a interação que é bem maior.

Dia a dia, te ajudo a entender melhor esse universo que existe dentro de nós.

@renata.ribeiro.terapias

Seja bem vindo (a)!


Com carinho e empatia a você.

Att. Renata Ribeiro.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page