top of page

Processos Oníricos - Terapia Floral e Sonhos!

Atualizado: 21 de nov. de 2020



Olá! A série de hoje "O tema que você pediu" traz a Terapia Floral e processos oníricos - os sonhos.Dá uma lida nesse texto abaixo.

Já sabemos que as essências florais nos auxiliam no sono reparador, mas agora eu vou te contar que, elas também podem te auxiliar a compreender melhor seus sonhos. 😄


Sigmund Freud, em sua teoria psicanalítica afirma que, conteúdos traumáticos os quais não conseguimos suportar, são enviados para o nosso inconsciente - recalque. Os sonhos é um caminho, que esses conteúdos chegam até a nossa consciência, mas ao acordar temos tendência a esquecê-los.

A interpretação dos sonhos é difícil, pois geralmente são conteúdos distorcidos. Esses sonhos são simbólicos e vem das nossas profundezas como ecos sonoros e gritos de comunicação da alma.

Carl Jung fundador da psicologia analítica, afirmava a necessidade de escutar os sonhos com o coração e não somente com a atitude racional. As essências florais, tem costuras arquetípicas e nos ajudam a compreender as profundidades dos sonhos.


Mas e a Terapia Floral nisso tudo?


É possível uma determinada pessoa, que não tem o costume de se lembrar dos seus sonhos, quando utilizar determinada essência floral, se lembrar?

Sim! É possível.

No começo esse conteúdo sai excessivo, confuso, mas aos poucos vai limpando e vindo sonhos mais claros e organizados, em que ao acordar o indivíduo consegue se lembrar.

Isso é importante material terapêutico, sabia?


A Terapia Floral movimenta as instâncias do onírico, através da mobilização das essências florais em contato com o nosso inconsciente. O trabalho da autotransformação em processo terapêutico, com o uso das essências florais, está na transposição do conteúdo inconsciente para o consciente.

A pessoa consegue lembrar dos sonhos e esse conteúdo fica mais claro e entendível. As essências auxiliam na passagem por questões insondáveis do inconsciente e faz uma limpeza psíquica.


Ocorre também a purificação e sublimação das emoções e sentimentos mais dolorosos, enquanto a pessoa dorme e sonha.

Não é incrível?


Acesse minha Landing Page e conheça minhas redes sociais.

Por lá, eu publico todos os dias temas diferentes e de infinitas possibilidades, que ajudam a entender melhor, esse universo que existe dentro de nós e as práticas terapêuticas, principalmente florais.

Cuide de si! Faça Terapia!


@renata.ribeiro.terapias

Seja bem vindo (a)!


Com todo meu carinho e empatia a você.

Att. Renata Ribeiro.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page