Síndrome do Pânico: O medo de sentir medo!

Atualizado: 22 de nov. de 2020



A síndrome do pânico aprisiona pessoas pelo medo de sentir medo.


Oiê! Tudo bem com você?

Já ouviu a expressão medo de sentir medo?

É a síndrome do pânico - um dos transtornos de ansiedade.

Ansiedade não cuidada, vai desencadeando um efeito dominó horrível.

Já sentiu pânico? Eu senti uma vez! Nossa parece que estamos tendo um infarto! É uma sensação de morte. Pior, que é tudo psicológico e nada físico. Tenso isso né?!

Já conheci pessoas com essa síndrome e algumas delas viviam sem sair de casa por anos. Tinham medo de sair de casa e só de pensar em sair de casa, passavam mal. É disso que vem o medo de sentir medo. Então para evitá-lo, não se expõe ao medo.

Na foto dessa publicação elenquei os principais sintomas.


Dá uma olhada nas fotos dessa publicação e confira mais detalhes sobre essa síndrome terrível. Tenho muitos clientes com essa síndrome, cuido deles com terapia floral e posso te dizer que, a resposta da melhora é muito boa. Além disso, existem muitas outras técnicas.

A terapia é um recurso indispensável para isso. Não tem outro caminho! Algumas técnicas associadas, como por exemplo, a meditação e técnica de respiração ajuda a melhorar, pois oxigena o cérebro. Faz aí e me conta depois. Existem aplicativos que ensinam a respirar corretamente e até meditar. Caso contrário, você pode buscar esse conteúdo no YouTube.


Vou te explicar e ensinar: Essa respiração é diafragmática.

Ela consiste num exercício para momentos em que a ansiedade, a crise do pânico e o estresse te ataca. Essa respiração ativa vários neurotransmissores no seu cérebro, dentre eles o GABA (ácido gama aminobutírico). Esse é o principal neurotransmissor do sistema nervoso, que inibe atividades cerebrais desnecessárias e que só causam mais malefícios, por exemplo te estressar. Quando você faz a respiração diafragmática e traz para ela a sua atenção, você fica mais consciente do que acontece no seu corpo, ou seja, você consegue perceber suas emoções, sensações, pensamentos, etc.


Vamos fazer?

Sente-se em local confortável e com a coluna ereta, feche seus olhos e inspire lentamente por 4 segundos, em seguida segure sua respiração por 3 segundos e em seguida expire devagar em 6 segundos.


No início repita esse processo, por pelo menos 10 vezes. Faça sempre que se sentir ansioso, com aquela sensação ruim no estômago, estressado, enfim sempre que se sentir mal. Com o passar do tempo, de acordo com a sua necessidade, aumente esse tempo para 10 minutos por dia ou até mais, repetidas vezes ao dia.


Você pode colocar uma música relaxante ao fundo, ou no fone de ouvido, se você tiver uma fonte com água em casa pode ligá-la nesse momento, se tiver algum aroma relaxante em óleo essencial, spray ou até mesmo incenso se você gostar pode fazer uso.


Você também poderá fazer caso queira, uma técnica de imaginação ativa, enquanto respira. É só você imaginar estar na praia, cachoeira, ou algum lugar bonito que você gosta, ou que tenha criado na sua imaginação, você poderá criar seu lugar favorito, ou seja tudo que ajuda a relaxar é bem vindo.


Compartilha com alguém que esteja passando por esse horror.

Tem jeito, viu?! Busque tratamento e cuide de si! 🌸


Venha conhecer meu trabalho mais de perto.

Acesse minha Landing Page aqui no site e conheça minhas redes sociais.

Lá tem muito mais possibilidades de conteúdo, do que por aqui.

Sem contar a interação que é bem maior.

Dia a dia, te ajudo a entender melhor esse universo que existe dentro de nós.


@renata.ribeiro.terapias

Seja bem vindo (a)!


Com todo carinho e empatia a você.

Att. Renata Ribeiro.


#terapiaonlineniteroi #terapiafloralonlineniteroi #terapeutafloralonlineniteroi

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo