top of page

Terapia Floral & Sexo: As disfunções sexuais e o tratamento através da terapia.

Atualizado: 21 de nov. de 2020



Me pediram para falar de sexo e terapia, pois é um assunto que envolve muitos tabus. As pessoas não falam desse tema, por vergonha, preconceito, atravessamentos religiosos, culturais, machistas, etc. Então tá! Eu falo.


Olá! tudo bem com você?

Alguns seguidores nas minhas redes sociais, me fizeram várias perguntas relacionadas a esse tema. Estou postando aos poucos nessas redes sociais, toda quinta feira. Portanto, não terá todo esse conteúdo aqui no blog. Essa publicação é apenas uma prévia.

Quer ver mais?

Vai ter que me seguir nas redes para conseguir acompanhar os diversos conteúdos dessa temática sexual.


Algumas relações caem no comodismo, na rotina e alguns casais brigam demais, com isso a interação sexual entre eles esfria. Sabe quando tem mais problemas do que prazer e o casal deixou de ter aquela relação apimentada, parece mais uma obrigação. ⠀


Outra coisa que acontece muito, são pessoas com disfunções sexuais, devido medo, trauma, insegurança, vergonha, timidez, etc. que são questões de personalidade e faz o indivíduo travar na hora "H."


A terapia floral entra como tratamento complementar, auxiliando em conjunto com outras práticas terapêuticas, psicologia, tratamento médico, etc. As essências harmonizam o emocional, limpam traumas e padrões, auxiliam nas disfunções sexuais, ajudam na aceitação da imagem corporal e aumento da autoestima, ou seja uma série de cuidados e benefícios a serem pontuados.


Em questões sexuais mais compulsivas, as essências também ajudam. Nas disfunções hormonais também - mas consulte seu médico junto. Ainda mais se tiver nisso o fato idade avançada. Aí talvez tenha que fazer um tratamento de reposição hormonal. Por isso, o cuidado médico deve ser associado.


Mulheres que perderam sua sensualidade, estão frias, competitivas com os homens, tem questões religiosas e acham o sexo sujo, pecaminoso, etc. Enfim, todas essas questões que esfriam psicologicamente e esse sistema de crenças, são mobilizados e a mulher percebe que ela pode ser sensual e feminina, e ainda assim ser empoderada. Além disso, tem essências que auxiliam em distúrbios vaginais, ressecamento, PH alterado, mas como disse acima, sempre em acompanhamento com seu médico.


Os homens geralmente tem questões de disfunções sexuais, como pro exemplo, impotência sexual e ejaculação precoce, em que na maioria dos casos, está ligado as questões de ansiedade, estresse e depressão. Além de considerar que determinada medicação, principalmente para depressão, faz a impotência sexual acontecer. Tem terapia, tratamento e essências florais que te ajudarão com isso.


De maneira nenhuma e em nenhum caso, as essências florais substituem cuidados médicos e medicamentos que você esteja tomando. Ela apenas irá entrar como tratamento auxiliar. Seu remédio se tiver que ser suspenso ou trocado, será feito pelo seu médico (a).

Não confie em profissionais terapeutas, que invadem a área dos outros. Cuidado!

O legal nisso tudo é fazer um trabalho interdisciplinar. Onde os profissionais que cuidam da sua questão, se comunicam uns com os outros. O trabalho é muito mais eficaz, te garanto.


Venha conhecer meu trabalho mais de perto.

Lá você encontrará vários outros conteúdos como esse, falando sobre o tema em questão: Terapia Floral e Sexo! Tanto posts para os homens, quanto para as mulheres.

Faça terapia - Cuide de si!


Acesse minha Landing Page aqui no site e conheça minhas redes sociais.

Lá tem muito mais possibilidades de conteúdo, do que por aqui.

Sem contar a interação que é bem maior.

Dia a dia, te ajudo a entender melhor esse universo que existe dentro de nós.


@renata.ribeiro.terapias

Seja bem vindo (a)!


Com carinho e empatia a você.

Att. Renata Ribeiro.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page