Relacionamento Abusivo: Amizades Tóxicas.

Atualizado: 22 de nov. de 2020

O que seria relacionamento abusivo/tóxico na amizade? O conceito é sempre o mesmo: alguém exerce poder excessivo e inferioriza/domina outra pessoa.

Vou dar uns exemplos aqui. 👇



Quando você está em sofrimento, a pessoa "amiga" está lado a lado com você, mas quando você dá a volta por cima, xiii a pessoa arruma uma treta contigo e se afasta. Se liga nisso!


Eu sempre digo: _ “A gente conhece nossos verdadeiros amigos não é na nossa fase de sofrimento, mas sim na fase em que estamos felizes.”

Quem não gosta de você não suporta ver a sua felicidade e geralmente quem vê, é quem está bem perto de você. Presta atenção nisso.


A competição! Quer o tempo todo ser melhor que você: quer seu emprego, seu namorado, sua profissão, seu animal de estimação, suas roupas, cabelo, make, hobby, cursos, etc. Te copia em tudo, parece que quer ser você e quer ter a sua vida. Cuidado!

Já viu aquele filme "O talentoso Ripley (1999)? Assista!


Em outras ocasiões, a amizade tóxica, é uma pessoa sincera, mas com respaldo na dita sinceridade, age com você sempre te colocando defeitos, é mal educada, te julga o tempo todo, mas alega que é uma amizade sincera e por isso te fala a verdade. Sei... 🐍


E o ciúmes? Você não pode falar com outra pessoa, sair com outra pessoa, porque é traição. É uma posse absoluta que, você se tornou propriedade dessa pessoa. Exerce o controle sobre tudo na sua vida.


O seu precioso tempo é dessa amizade táh? Tem que estar disponível a hora que ela quiser, porque se você não estiver você não é amiga (o), “tendeu”?!

Sempre precisa de você para alguma coisa, mas quando você precisa da pessoinha... cadê?


Toda vez que você conta coisas boas que aconteceu contigo, a pessoinha reclama, reclama, reclama da vida e faz aquele dramalhão, de que nada dá certo na vida dela.

Você fica sem graça, para de contar as coisas e ainda sente culpa?

Xiiii esse é um sinal de alerta.

Cai fora!

É tóxico!!!


Nas redes sociais, tenho outros conteúdos nessa temática do relacionamento abusivo e falo dos tipos de abusos e violências existentes nas relações.

Venha conhecer meu trabalho mais de perto.


Acesse minha Landing Page aqui no site e conheça minhas redes sociais.

Lá tem muito mais possibilidades de conteúdo, do que por aqui.

Sem contar a interação que é bem maior.

Dia a dia, te ajudo a entender melhor esse universo que existe dentro de nós.


@renata.ribeiro.terapias

Seja bem vindo (a)!


Com todo carinho e empatia a você.

Att. Renata Ribeiro.


#terapiaonlineniteroi

#terapiafloralonlineniteroi

#terapeutafloralonlineniteroi

#terapiafloral

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo